Erro inesperado!

Câmara Municipal de Vereadores
Pinhalzinho - SC


<<
>>

Pinhalzinho terá transporte coletivo de passageiros

Publicado em 14/09/2015 às 13:48 - Atualizado em 11/10/2016 às 15:27

Pinhalzinho terá transporte coletivo de passageiros

Projeto foi aprovado em última votação

Terça-feira 08/09, a Câmara de Vereadores de Pinhalzinho realizou a primeira sessão ordinária do mês de Setembro/2015.

O vereadorLeonirBettanin (PMDB), que desde o início da legislatura exercia o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, assumiu sua cadeira como titular no legislativo. O servidor Sedenir Novelo assumiu a vaga deixada pelo vereador na agricultura.

Na Ordem do Dia pornove votos favoráveis euma abstenção do vereador Ademir Pedro Rodrigues foi aprovado em 2ª e última votação o Projeto de Lei Complementar nº 02/2015, que dispõe sobre a Organização do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Pinhalzinho. Apos sua sanção, o Governo Municipal vai lançar o processo licitatório para escolher a empresa que vai efetuar o transporte coletivo de passageiros no município.

Em 2ª votação foi aprovado o Projeto de Lei nº19/2015, do poder legislativo que autoriza o Chefe do Poder Executivo a efetuar abertura de crédito especial e dá outras providências.

Em 2ª votação foi aprovado o Projeto de Lei nº20/2015, do Poder Legislativo que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional espécie suplementar e dá outras providências.

Em 2ª votação foi aprovado o Projeto de Lei nº22/2015, que altera denominação das ruas do Loteamento Nostro Sonho e dá outras providências.

Em votação única foi aprovado o Projeto de Lei nº26/2015, que altera um parágrafo da Lei Complementar nº 140/2012 e da outras providências. Segundo o vereador Leonir Battanin, o projeto vai regular o revezamento dos motoristas de plantão na Secretaria da Saúde permitindo que a partir de agora dois motoristas passem a ficar de plantão para transporte emergencial de pacientes do município.

 

Requerimento

Aprovado com voto contrário do vereador Sadi José Liston, requerimento do vereador Ademir Pedro Rodrigues que solicita ao Executivo informações da Servidora Pública Aida da Silva, tais como: Qual a função que exerce; Se exerce mais funções nos órgãos públicos e particulares. Ao votar contrário ao requerimento o vereador Liston, informou que a Secretária da Saúde Aida da Silva, que é servidora de carreira do Magistério Estadual, retornou a suas atividades exercendo 20 horas à noite no Colégio Marcolino e que durante o dia continuará exercendo a função na Secretaria da Saúde. Liston disse que Ademir Rodrigues, na qualidade de vereador deveria se inteirar melhor sobre as leis e buscar antes as informações para tirar suas dúvidas e que a intenção do parlamentar é colocar sob suspeita e denegrir a imagem de uma funcionária de carreira tão honrada quanto Aida da Silva.

Indicações

Os vereadores de oposição apresentara uma indicação sugerindo que o Centro de Especialidades seja denominado Bruno José Weber, primeiro prefeito eleito de Pinhalzinho que faleceu no último dia 25.

Da vereadora Iolanda de Mello Zanchet indicação sugerindo reforma e ampliação dos banheiros da Efacip e para que seja feita economia de energia nos loteamentos novos que já estão iluminados mas que ainda não estão habitados. A sugestão é que nesse período de pré-habitação seja desligada 60% da iluminação.

Manifestações em Plenário

O vereador Sadi José Liston, informou que acaba de ser cadastrada no ministério dos esportes uma emenda do deputado federal Celso Maldaner no valor de R$ 250.000,00 para a construção de uma pista de Skate para Pinhalzinho. O pedido da verba é do próprio parlamentar, e teve a colaboração de todos os vereadores Peemedebistas.

Durante a sessão os vereadores foram unânimes em parabenizaram o Governo Municipal e Secretaria Municipal de Educação pela organização e o sucesso do desfile do Dia 07 de Setembro na Praça do Lago especialmente pela mensagem trazida e pela expressividade das instituições ali representadas. Vários parlamentares também se pronunciaram para parabenizar a Rádio Centro Oeste pelos 37 anos de instalação com menção ao papel da emissora no contesto social.

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (49) 3366-1625
CEP:89.870-000
Endereço:Av. Porto Alegre, 2515 - Pioneiro
Atendimento:Seg a Sex: 7:30 ás 11:30 - 13:30 ás 17:30
Gestão:
Apoio: