Atletas do Futsal Feminino serão homenageadas em Sessão Solene

Publicado em 24/09/2015 às 09:25 - Atualizado em 11/10/2016 às 15:26

Atletas do Futsal Feminino serão homenageadas em Sessão Solene

Segunda-feira (21-09), a Câmara de Vereadores de Pinhalzinho realizou a terceira sessão ordinária de mês de setembro/2015.

Foi aprovado em 2ª e última votação o Projeto de Lei Complementar nº 05/2015, que altera a Lei Complementar nº 151 de 2003 e dá outras providências. Em 2ª e última votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 024/2015 autoriza a sessão deuso de bem imóvel e dá outras providências.

Equipe que conquistou título nacional será homenageada em Sessão Solene

O plenário aprovou Resolução Nº 13 de 2015 que tem o seguinte teor: Cesar José da Silva, presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho estado de SC, no uso de suas atribuições resolve: Art. 1º- Fica designado o dia 28 de setembro de 2015, a Sessão Solene em homenagem às atletas, comissão técnica e a Escola Estadual Básica José Marcolino Eckert, campeã brasileira dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade de Futsal Feminino conquistado em Fortaleza estado do Ceará.

Indicação

Foi apresentada indicação dos onze vereadores com assento na casa, proposta pelo vereador Sadi José Liston, para que o Centro de Eventos Multiuso (CTG) inaugurado em 28 de junho de 2012 no Parque da Efacip, seja denominado Centro de Eventos Multiuso Dr. Nelso Giordani, fundador e primeiro patrão do CTG Porteira do Pinhal. Segundo Liston, Nelso Giordani (in memória) também foi delegado da OAB, membro fundador da Rádio Comunitária e um dos responsáveis pela instalação da UNOESC Campus de Pinhalzinho.

Grande Expediente

Usando a tribuna no Grande Expediente o vereador Valderi Zortéa, na qualidade de membros da diretoria da UVESC – União dos Vereadores de SC fez uma prestação de contas da viagem que empreendeu à Florianópolis no último dia 16, para discutir a organização do Congresso Sul Brasileiro de vereadores programado para outubro próximo na capital, bem como o congresso da UVESC que ocorrerá no final do ano.

Aproveitando sua estada na capital o vereador Zortéa entregou em nome da bancada do PP de Pinhalzinho ao deputado Silvio Dreveck, um pleito do Prefeito Municipal Fabiano da Luz no valor de R$ 150 mil para as obras do Campo Municipal e auxilio financeiro à ADESP.

Manifestações em Plenário

A vereadora Ana Márcia Sbardeloto, registrou o início da Primavera estação transformadora, sugerindo uma maior consciência das pessoas para com o meio ambiente principalmente os adultos. A vereadora Silvana Bugnotto, informou que na companhia do presidente licenciado Remi Antonio Sulzabacher, acompanharam no último dia 21/09 as atividades do COMDE na orientação, avaliação e entrega do selo da acessibilidade no comércio local, enaltecendo a ação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A vereadora também destacou o sucesso da Conferência Micro Regional da Mulher, realizada sexta-feira 18/09, no plenário da Câmara em Pinhalzinho, com ênfase aos debates e construção de propostas e escolha dos delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual em Outubro em Florianópolis.

A vereadora Iolanda de Mello Zanchet, informou que ao reforçar um pleito do Lions Clube entidade que mantem uma campanha permanente de empréstimo de cadeiras de rodas e outros equipamentos, em recente viagem à Florianópolis na Fundação Nova Vida, obteve a liberação de 20 pares de muletas além de outras doações.

O vereador Sadi José Liston, em face da proximidade das eleições do Conselho Tutelar sugeriu que os candidatos a conselheiros compareçam em plenário para defender suas ideias e propostas de atuação na instituição.

A vereadora Iolanda de Mello Zanchet, defendeu a criação da Câmara Mirim, bandeira já levantada em plenário por outros vereadores. A argumentação é de que como nosso país vive uma crise de lideranças seria uma oportunidade para a criação de novas mentalidades.

O vereador Nilson Miguel Gosch, ao se referir ao congestionamento do trânsito de Pinhalzinho, voltou a sugerir que seja cobrado estacionamento no centro da cidade, já que a maioria dos veículos estacionados pertencem aos funcionários das empresas comerciais, prejudicando o acesso ao próprio cliente. O vereador Leonir Bettanin, informou que com a implantação do Transporte Coletivo de Passageiros já estão sendo estudadas pelo Executivo algumas mudanças e adequações do trânsito no centro de da cidade. Bettanin, ao se referir à Semana Farroupilha enalteceu o tradicionalismo através do CTG, pois segundo ele os pais que envolvem seus filhos no CTG a exemplo do esporte, dão a eles o melhor encaminhamento possível.

Feira do Bras

O presidente da casa vereador Cesar José da Silva, informou que foi constituída uma comissão formada pelas assessorias da Câmara, Prefeitura e da ACIP, para estudar uma proposta com vistas a coibir feiras no município por entidades de fora como acorreu há alguns dias com a Feirinha do Bras. Nessa discussão deverá entrar também segundo Cesar, a realização de cursos de danças gaúchas por pessoas fora do município. Por fim informou que está sendo aberta licitação pelo Executivo Municipal, para a aquisição de mobiliário para a unidade Básica de Saúde no Bairro Pioneiro, obras já concluída com verba liberada pelo deputado Federal Celso Maldaner na ordem de R$100 mil reais.

Ao final da Sessão o presidente informou que a próxima sessão ordinária de segunda-feira dia 28 iniciará às 18h00, já que às 19h00 haverá sessão solene em homenagem às atletas e comissão técnica pela conquista nos Jogos Escolares da Juventude no Futsal Feminino.