Erro inesperado!

Câmara Municipal de Vereadores
Pinhalzinho - SC


<<
>>

Câmara presta homenagem à equipe campeã nacional

Publicado em 01/10/2015 às 13:33 - Atualizado em 11/10/2016 às 15:26

Câmara presta homenagem à equipe campeã nacional

 

A câmara de vereadores de Pinhalzinho realizou Segunda-feira (28-09), às 19h30, Sessão Solene em homenagem às atletas, comissão técnica e à Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert, campeã dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade de Futsal Feminino conquistado nos dias 07 a 13 de setembro/15 em Fortaleza estado do Ceará.

Em função da homenagem, a habitual sessão ordinária foi antecipada para às 18horas do mesmo dia e na Ordem do Dia o plenário aprovou os seguintes requerimentos dos vereadores de oposição: Nº 034/15, solicitando lista de pessoas ou famílias contempladas no loteamento Primavera no ano de 2008, bem como relação das pessoas ou famílias sorteadas do referido loteamento no período de 2009 e 2012. Nº 035/15, lista de pessoas ou famílias sorteadas no Loteamento Boa Vista e Loteamento Boa Vista Dois. Nº 036/15, solicitando lista de todas as empresas contempladas com auxílio aluguel do ano de 2009 a 2014, contendo o nome dos proprietários ou sócios proprietários das referidas empresas. Nº 037/15, solicitando que o município informe por escrito quantos e quais prédios de escolas do interior ainda pertencem ao município de Pinhalzinho e requerimento Nº 038/15, solicitando que o Executivo forneça cópia do contrato firmado entre o município e a empresa EV Comunicações Ltda. no período de 2009 a 2015.

Aprovado requerimento do vereador Nilson Miguel Gosch, que se licencia do cargo por um período de 30 dias a contar de 01 de Outubro de 2015 e da vereadora Iolanda de Mello Zanchet, solicitando que seja enviado convite a um representante da APAE, para ocupar a tribuna do povo para falar sobre a participação da instituição nas olimpíadas das Apaes de SC.

 

Grande Expediente

O suplente de vereador Bento Vorma de Souza que, ao devolver a cadeira usou a tribuna no Grande Expediente e fez uma retrospectiva de sua atuação no legislativo, incluindo a legislatura passada quando atuou como líder do governo. Lembrou que no primeiro mandato de Fabiano da Luz, os vereadores da base do governo eram minoria, além dele atuaram os vereadores Augusto Giovani e Erni Adelar de Camargo, sendo que nesse período assumiu o suplente Sadi José Liston.  Bento comentou que naquela legislatura foram travados grandes debates na aprovação de relevantes projetos do executivo que hoje são considerados carro chefe do governo municipal. Ao concluir agradeceu a oportunidade do PT e PMDB de legislar.

Da mesma forma a suplente Iolanda de Mello Zanchet, ao entregar o cargo fez um relato dos dois meses de atuação no Legislativo e agradeceu a oportunidade.

 

Vereador rebate comentários na rede social

O vereador Leonir Bettanin, usando seu espaço se reportou sobre alguns comentários em redes sociais, sobre a poda de árvores efetuada pela Prefeitura na Av. Porto Alegre. Disse que a opinião de quem mora em outros bairros é totalmente diferente da dos moradores da referida avenida. Bettanin argumentou que é extremamente difícil conseguir autorização da Polícia Ambiental para a derrubada de árvores, mas neste caso há uma explicação: Segundo ele esta espécie o “Guapuruvu” também conhecido como Pau Gigante, que não é da nossa região  além de frondoso é extremamente mole e oferecem grande perigo aos moradores e à população. O vereador disse que quando o técnico da Secretaria da Agricultura entregou o pedido de licença ambiental ao técnico da Fatma em SMO, com o abaixo assinado dos moradores para a derrubada, foi dada na hora a autorização, inclusive com crítica por parte da autoridade a quem plantou a referida espécie em Pinhalzinho. Bettanin informou que caso idêntico ocorrerá na Av. Mato Grosso, no Bairro Divinéia, onde as árvores estão estourando o calçamento e os passeios e que além de produzir um pó que prejudica a respiração de pessoas, produz uma resina que deixa a pista escorregadia. O vereador concluiu sua fala,  afirmando que pelos comentários, dá a impressão que a Administração não gosta do Meio ambiente”.

A vereadora Silvana Battisti Bugnotto, preferiu não se pronunciar sobre o assunto, em respeito a um pedido da presidência da casa de que o espaço dos debates fosse subtraído, para tornar a sessão objetiva, dando espaço para a Sessão Solene que viria em seguida.

O vereador Nilson Miguel Gosch, parabenizou a PM por ter desvendado o caso sobre o último assalto registrado a uma joalheria de Pinhalzinho. Também anunciou seu afastamento do legislativo por 30 dias.

 

Sessão Solene

Num clima de congraçamento e emoção, o Poder Legislativo Pinhalense, prestou uma homenagem às atletas, comissão técnica, Fundação Municipal de Esportes e a Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert, por ter elevado o nome de Pinhalzinho com a conquista do título de campeã brasileira nos Jogos Escolares da Juventude conforme já mencionado. A homenagem, referendada pelos onze vereadores foi uma proposição do vereador Cesar José da Silva. A sessão contou com a presença do Prefeito Municipal Fabiano da Luz, secretários, diretores municipais e patrocinadores.

Fez o uso da palavra o prefeito Fabiano da Luz e representando as bancadas se pronunciaram os vereadores Sadi José Liston e Valderi Zortéa.

Em seguida foi conferido o certificado de honra ao mérito às atletas: CAROLINE BEDENDO (Goleira menos vasada) apenas um gol, CAMILA SCARIOT, ISABELA MOMESSO, CAMILA DUARTE, NATALIA DETONI, JULIA DALTOE, PATRICIA MALDANER, MARIANA MALMANN e a goleadora da competição YASMIN COSMANN com seis gols.

Na sequência, foram homenageados com uma placa o Técnico Campeão Brasileiro Cleto Schuster, Gilberto Hammes - Diretor da Fundação Municipal de Esportes e Nair Mantelli, diretora da Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert.

Ao final da solenidade as atletas e o técnico autografaram uma bola oficial de Futsal, que ficará exposta no Legislativo e houve  a apresentação de um áudio visual, sobre momentos importantes da equipe na trajetória para a conquista do título nacional.

 

 

 

 

                                 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (49) 3366-1625
CEP:89.870-000
Endereço:Av. Porto Alegre, 2515 - Pioneiro
Atendimento:Seg a Sex: 7:30 ás 11:30 - 13:30 ás 17:30
Gestão:
Apoio: