Legislativo trabalha com foco na revisão do Regimento Interno

Publicado em 27/06/2016 às 08:43 - Atualizado em 11/10/2016 às 15:13

Legislativo trabalha com foco na revisão do Regimento Interno

Dia 20/06, às 19 horas a Câmara de Vereadores de Pihalzinho, realizou a terceira sessão ordinária do mês em curso. Já na quarta-feira 22/06 às 08h30 os vereadores voltaram a se reunir ordinariamente para a discussão e aprovação de projetos. Na edição de hoje destacamos a sessão de segunda-feira dia 20.

Legislaram os vereadores: Cesar José da Silva - presidente, Ademir Pedro Rodrigues, Erni Adelar de Camargo, Sadi José Liston, Lari Antonio Heinen, Ana Márcia Sbardeloto, Silvana Battisti Bugnotto, Valderi Zortéa, Remi Antonio Sulzabacher, Nilson Miguel Gosch e Claudir Henz.

Em primeira discussão e votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 012/2016 de autoria do Poder Executivo que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO ÓRGÃO EXECUTIVO DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO de Pinhalzinho e da junta administrativa de recursos de infração – JARI e dá outras providências.

Indicações

O vereador Remi Antonio Sulzbacher, apresentou duas indicações sendo a primeira sugerindo a colocação de no mínimo dois redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua Natal no Bairro Nova Divinéia, que recentemente foi asfaltada e a segunda que seja recuperado ou refeito o asfalto na rua que dá acesso às Comunidades de Boa Vista e São Paulo no Bairro Hípica. Do vereador Sadi José Liston solicitando asfaltamento na Rua Gov. Celso Ramos trecho entre as Ruas Hugo Drews e Gov. Wilson Kleinubing. Do vereador Ademir Pedro Rodrigues indicação solicitando a recuperação do estradão das comunidades de Linha Boa Vista, Galeazzi e Gaúcha.

Da presidência

O presidente da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho vereador Cesar Silva, destacou sua participação na Audiência Pública na companhia dos vereadores Nilson Miguel Gosch e Sadi José Liston, sobre a Lei de Acessibilidade e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Município e o Ministério Público para cumprimento da mesma. Evento ocorreu quarta-feira (15/06), às 19 horas no auditório da ACIP e foi promovido pelo Município de Pinhalzinho através do setor de Engenharia, com a parceria do Ministério Público de Pinhalzinho e Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência - (COMDE). Engenheiros, arquitetos, construtores, empresários e comerciantes, também marcaram presença ao evento.

Legislativo avança nos trabalhos de revisão do Regimento Interno

Na última segunda-feira 20/06, às 17 horas os onze vereadores com assento na casa se reuniram novamente para avançar nos trabalhos de revisão do Regimento Interno do Legislativo Pinhalense. O trabalho deve ficar concluído ainda neste semestre. O regimento que vigora atualmente é de 1996.