Prefeito vice e agentes políticos permanecerão com o mesmo salário

Publicado em 29/06/2016 às 14:26 - Atualizado em 11/10/2016 às 15:08

Prefeito vice e agentes políticos permanecerão com o mesmo salário

O Legislativo Pinhalense em face à urgência na deliberação e aprovação de projetos realizou duas sessões em uma semana sendo a 1ª quarta-feira 22/06 às 08h30 e a habitual sessão das segundas-feiras realizada dia 27 às 19 horas.

Na Ordem do Dia foi aprovado em 2ª e última votação o Projeto de Lei Nº 012/2016 de autoria do Poder Executivo que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO ÓRGÃO EXECUTIVO DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO de Pinhalzinho e da junta administrativa de recursos de infração – JARI e dá outras providências.

O plenário aprovou em 2ª e última votação o Projeto de Resolução Nº 010/2016, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Pinhalzinho e dá outras providências. A reelaboração do novo regimento interno atende a uma recomendação da ACAMOSC (Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina).

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo Nº 001/2016, que Fixa os subsídios dos Agentes políticos municipais para o quadriênio 2017 a 2020. Pelo projeto ficam mantidos os mesmo valores dos salários do prefeito e vice, secretários municipais e vereadores para a próxima legislatura até 2020.

Requerimento

O plenário aprovou requerimento do vereador Cesar Silva (PMDB), que se licencia do cargo por um período de 30 (trinta) dias, a contar de 1º de Julho/2016. Nesse período assume a presidência o vice-presidente vereador Leonir Luis Bettanin (PMDB)

Indicação

O vereador Remi Antonio Sulzabacher, apresentou uma indicação sugerindo que seja promovido uma dedetização nos tubos e bocas de lobo nas ruas da cidade ainda no período do inverno. Para o vereador estes locais nesse período ficam com sensação térmica mais quente, sendo assim um lugar propício para a proliferação de mosquitos e baratas.

Da presidência

O vereador Cesar Silva, presidente informou que nesta semana foi destinado ao município de Pinhalzinho um montante de R$ 777.000,00 (setecentos e setenta e sete mil reais) para a execução de pavimentação asfáltica no perímetro urbano. Os recursos liberados pelo do vice- governador Pinho Moreira com intermediação dos deputados Mauro de Nadal e Valdir Cobalchini, atendem a um pleito do vice-prefeito de Pinhalzinho Ladir Cassol. Serão contempladas ruas dos Bairros Bela Vista, Cohab-2, Maria Terezinha e ruas São Luiz e Campo Grande. Segundo Cesar Silva, como a aplicação da verba é de interesse social, a prefeitura não poderá cobrar e os moradores terão asfalto gratuito.

Ao licenciar-se do cargo o presidente comemorou com os vereadores a votação do Projeto de Lei Legislativo Nº 001/2016, que manteve inalterados os salários dos agentes políticos e parabenizou os vereadores pela confecção do Regimento Interno recem concluído.

Presidente encerrou formulando convite feito anteriormente pelo vereador Sadi Liston, para a inauguração do novo sistema de captação da Casan, nesta sexta feira pela manhã e á noite a inauguração da pavimentação asfáltica da rodovia municipal de acesso à comunidade de Anta Gorda.

Foto 22: Tomada parcial do plenário

Foto 26 – Vereadores: Lari, Erni, Silvana e Remi