Acadêmicos e professores da Fronteira Sul prestigiam sessão

Publicado em 18/10/2016 às 13:55 - Atualizado em 18/10/2016 às 13:57

Acadêmicos e professores da Fronteira Sul prestigiam sessão

A sessão de segunda-feira 17/10, foi prestigiada pelos acadêmicos e professores do curso de Medicina da Universidade Federal Fronteira Sul Campus de Chapecó, cuja visita ao município faz parte de um intercâmbio com a área da Saúde de Pinhalzinho com foco na atuação no SUS.

Conforme os interlocutores a universidade tem como propósito a formação diferenciada na busca de um novo profissional, com reformulação no currículo de formação médica. Trata-se da  formação holística do profissional visando a humanização no atendimento, sendo o ponto forte o componente de saúde coletiva com inserção da comunidade.

A universidade vem desenvolvendo um intercâmbio com a área da saúde do município de Pinhalzinho desde 2015.

Pelo período da tarde a comitiva foi recebido pelo Poder Executivo e Secretaria da Saúde e na terça-feira (18/10), a agenda do intercâmbio prosseguiu no município.

Na ordem do Dia foi aprovado regime de urgência ao Projeto de Lei Nº 17/2016, que autoriza o município a formalizar permissão de uso de área de 360m2 (trezentos e sessenta metros quadrados) situado no Loteamento Nostro Sonho a título gratuito com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamentos – CASAN.

Próxima sessão nesta quinta-feira 20/10/2016.

Atuaram em plenário os vereadores: Cesar Silva (presidente) , Erni de Camargo (Secretário), Leonir Bettanin, Lari Antonio Heinen, Claudir Henz, Silvana Bugnotto, Remi Antonio Sulzabacher, Nilson Miguel Gosch, Ana Márcia Sbardelotto, Valderi Zortéa e Ademir Pedro Rodrigues.