Novos projetos dão entrada no Legislativo

Publicado em 08/11/2016 às 13:14 - Atualizado em 08/11/2016 às 13:17

Novos projetos dão entrada no Legislativo

O Legislativo Pinhalense abriu segunda-feira 07, as sessões relativas ao mês de novembro/2016, com os seguintes vereadores atuando em plenário: Cesar Silva (presidente), Erni de Camargo (Secretário), Leonir Bettanin, Lari Antonio Heinen, Silvana Bugnotto, Remi Antonio Sulzabacher, Nilson Miguel Gosch, Ana Márcia Sbardelotto, Valderi Zortéa e Ademir Pedro Rodrigues. O vereador Claudir Henz, esteve ausente por motivo previamente justificado.

Na Ordem do Dia deram entrada em plenário três Projetos de Leis: Nº 018/2016, que altera o artigo 6º da Lei Nº 2064/2009 e dá outras providências, Nº 019/2016 que Cria o Conselho Municipal de Juventude de Pinhalzinho e dá outras Providências e  Projeto de Leis nº 020/2016 que dispõe sobre o Repasse de Recursos Financeiros à APAE e dá outras providências. Referidos projetos serão enviados às comissões para as devidas análises.

O vereador Valderi Zortéa usou a Tribuna para fazer uma prestação de contas sobre uma reunião que participou na cidade de Chapecó sábado 12/16, representando a UVESC – União dos Vereadores de SC, da qual participaram os presidentes das câmaras das microrregionais bem como a diretoria da Uvesc. Um dos temas referiu-se à programação do Congresso Estadual de Vereadores programado para os dias 30 de Novembro e 01 e 02 de Dezembro/16, em Florianópolis.

O vereador Erni Adelar de Camargo, ao se pronunciar em plenário mostrou sua preocupação e ao mesmo tempo alertou sobre o retrocesso que poderá ocorrer com a aprovação da - PEC 241 - Proposta de Emenda à Constituição que foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora irá para aprovação no Senado e que leva a denominação de PEC – 55. Segundo o parlamentar a PEC 55 vai influenciar diretamente na vida do cidadão principalmente pelo congelamento dos investimentos por 20 anos e a reforma da previdência.  A vereadora Ana Marcia Sbardeloto fez coro às palavras de Camargo e convocou para o manifesto nacional programado para o dia 11/12 (sexta-feira), informando que Pinhalzinho irá concentrar onze municípios da região para dizer “Não” à PEC 241, Reforma da Previdência e Trabalhista, à entrega do PRESAL à medida provisória do ensino médio, dentre outras mudanças. A atividade terá início às 09h30 em Frente ao INSS, estendendo-se para à Praça no período da tarde.

O vereador Leonir Bettanin, falou da importância da participação dos parlamentares na Audiência Pública sobre o Plano Diretor, programada para as 19hs dia 10 de dezembro, cujo evento foi proposto pela casa. O presidente da casa Vereador Cesar Silva contribuiu argumentando que o Plano Diretor é que vai estabelecer o ordenamento do crescimento do Município para os próximos anos.