Parlamentares voltam à UDESC para verificar obras

Publicado em 24/11/2016 às 14:52 - Atualizado em 24/11/2016 às 14:56

Quarta-feira 23-11-2016, representantes do Legislativo Pinhalense visitaram as obras de construção do novo prédio da UDESC campus de Pinhalzinho localizado às margens da BR-282.

O presidente da Câmara vereador Cesar Silva, esteve acompanhado de vários parlamentares e assessores da casa.

No dia 04 de maio de 2016 os vereadores haviam visitado o Campus para ver in loco o andamento da primeira etapa da obra com 60% concluídos.

A visita desta semana segundo o presidente Cesar Silva foi motivada pelo atraso na execução do projeto original cujas obras tiveram início no dia 15 de agosto de 2015 e o prazo para sua entrega expiraria no final deste ano.

De acordo com o Gerente Administrativo da empresa executora JK Engenharia de Obras Ltda. Walter Correa, houve um “acerto de tempo” para adequação do projeto o que motivou um atraso de 60 dias para a conclusão do prédio a princípio programado para dezembro deste ano. Explicou que o que mudou no projeto é a estrutura da laje; ao invés de normal passou a ser protendida isto é pré-moldado com cabos de aço. A nova data estabelecida para a sua conclusão é março de 2017. O prédio terá três pavimentos e somente para laboratórios serão 19 salas.

O presidente do Legislativo vereador Cesar Silva explicou que a permanência da UDESC no município e a consequente ampliação do Campus é fruto de uma luta do Executivo, Legislativo e a comunidade, mas principalmente do esforço coletivo dos vereadores citando Audiências Públicas e viagens à capital do Estado em encontro com a Reitoria da Universidade.